A Microsoft publicou hoje uma série de vídeos para demonstrar as vantagens de pacotes com licença permanente, como o Office 2019 e o Office 365. Os protagonistas dos vídeos são gêmeos idênticos que rececbem a mesma tarefa, mas devem executá-las com softwares diferentes.
A mensagem é clara: a Microsoft quer vender o Office 365 em vez do Office 2019. Segundo a fabricante, o primeiro é melhor pois recebe atualizações constantes — enquanto o permanente fica “parado no tempo”.
No vídeo do Word, por exemplo, os dois irmãos editam seus currículos, adicionam habilidades relevantes e os enviam para recrutadores. Sobrou tempo para o gêmeo que usou o Office 365 e ele decidiu cortar pimentões.
Os gêmeos do vídeo de demonstração do Excel usam as novas funções de “nuvens conectadas” para achar capitais, populações e as maiores cidades dos EUA. O irmão que usa o Office 365 tem tempo até para pular corda.
Já a dupla que apresenta o PowerPoint cuida do layout de slides durante a apresentação do vídeo e faz alterações em cor de texto e de formas. A gêmea que usa o Office 365 terminou antes e teve tempo para fazer smoothies.
Em resumo, a empresa demonstra que, se você quer tempo livre — para cortar pimentas, pular corda, fazer smoothies ou escolher qualquer outra atividade para se dedicar —, deve adquirir o Office 365.