Dois anos atrás, a Microsoft afirmou que não tinha intenção de tornar o Edge compatível com plataformas que não pertençam à empresa, mas pode ser que isso esteja mudando.
A publicação francesa FrAndroid, que é especializada em cobrir assuntos relacionados ao sistema operacional do Google, publicou ontem ter recebido a informação de que a Microsoft estaria explorando a possibilidade de trazer seu navegador para o Android e o iOS.
A ideia seria dar aos usuários do navegador a opção de manter consistência entre diferentes plataformas, algo que já é possível com navegadores como Chrome, Firefox, Opera e até o Safari, que é da Apple mas funciona em outros sistemas além de macOS e iOS.
Se a notícia se provar verídica, quem prefere usar o Edge poderá sincronizar coisas como histórico de navegação, favoritos e senhas entre o Windows 10 e as plataformas móveis de Google e Apple. O navegador também viria fortemente integrado ao Bing, o que traria serviços como tradução de páginas.
Não há qualquer pronunciamento oficial sobre o assunto, mas as fontes do FrAndroid garantem que os apps para Android e iOS serão lançados até o final deste ano.