A Microsoft encerra nesta terça-feira, 9, o suporte para a primeira versão pública do Windows 10 (Build 1507), que foi lançada em julho de 2015, e irá afetar os pacotes Home, Education, Pro e Enterprise.

A data foi anunciada discretamente pela a empresa no mês passado, quando incluiu a informações em alguns documentos da área. Apesar de a maioria dos usuários do Windows 10 não usarem mais essa versão, a Microsoft lembra que aqueles que ainda possuem o Build 1507 precisam atualizar o sistema.

O software continuará rodando normalmente caso não seja atualizado, porém, estará vulnerável, uma vez que deixará de receber as atualizações de segurança da fabricante.

Vale lembrar que a empresa se comprometeu a manter a versão original por 18 meses e acabou estendendo para 21 meses, sendo que disponibilizou três grandes atualizações: a de novembro (versão 1511), a de aniversário (versão 1607) e a de criadores (versão 1703).

Essas versões, por outro lado, também já estão com os dias contados. Segundo um calendário da Microsoft, os suportes para as demais versões devem se encerrar entre novembro deste ano e setembro do ano que vem.

[ComputerWorld e Venture Beat]