Microsoft é forçada a editar plano de fundo do Bing que exibia um pênis

Renato Santino17/08/2017 18h16, atualizada em 17/08/2017 18h20
20161205141330

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Todos os dias, a Microsoft atualiza o plano de fundo do Bing com uma fotografia de alta qualidade, retratando paisagens, monumentos e, de um modo geral, imagens tranquilas para melhorar o dia dos usuários. Hoje, no entanto, a empresa precisou agir rápido para remover um pênis da página principal de seu buscador.

O problema todo aconteceu quando a empresa optou por colocar uma bela imagem de uma praia como seu destaque do dia em seu site do Reino Unido e nos Estados Unidos. A imagem seria só uma bela paisagem retratada por uma câmera aérea, não fosse um pequeno detalhe na areia. Sim, uma representação do órgão sexual masculino estava lá para estragar a fotografia.

Reprodução

Talvez seja difícil perceber à primeira vista, dependendo do tamanho e da resolução do seu monitor. A internet, no entanto, sempre percebe e nunca perdoa. Uma vez que você repara, a imagem fica estragada para sempre.

Reprodução

Percebendo isso, a Microsoft decidiu agir para tentar desfazer o estrago usando o Photoshop, simplesmente usando a ferramenta do carimbo para remover o pênis de areia da imagem. A alteração foi verificada primeiro nos EUA, e logo em seguida atingiu os usuários do Reino Unido.

Editor(a)

Renato Santino é editor(a) no Olhar Digital