Mark Zuckerberg pretende construir um assistente de inteligência artificial para sua casa semelhante à JARVIS, dos quadrinhos de “Homem de Ferro”. O desafio é uma das metas do CEO do Facebook para 2016. Em um post na rede social, o executivo explicou que o objetivo é conseguir executar, usando apenas comandos de voz, tarefas simples, como o controle da música, iluminação, temperatura e outros itens da casa. Outras tarefas complexas, como monitorar sua filha, identificando, por exemplo, se ela está chorando, também deverão ser desempenhadas sem problemas pelo assistente.
“Vou começar por explorar o que a tecnologia já está lá fora. Então eu vou começar a ensiná-lo a entender a minha voz para controlar tudo em nossa casa – música, luzes, temperatura e assim por diante. Vou ensiná-lo a deixar amigos entrar em casa ao reconhecer seus rostos quando eles tocarem a campainha. Vou ensiná-lo a me avisar se alguma coisa está acontecendo no quarto de Max que eu precise verificar em quando eu não estiver com ela. No trabalho, ele vai me ajudar a visualizar dados em realidade virtual para me ajudar a construir serviços melhores e liderar minhas organizações de forma mais eficaz”.
Zuckerberg afirma ainda que o código do assistente deve ser desenvolvido inteiramente por ele. “Alguns dos trabalhos mais gratificantes envolvem entrar em contato com os detalhes técnicos dos projetos […] É gratificante construir as coisas sozinho, por isso este ano o meu desafio pessoal é o de fazer isso”, declara.
Leia a postagem na íntegra:
Every year, I take on a personal challenge to learn new things and grow outside my work at Facebook. My challenges in…
Posted by Mark Zuckerberg on Domingo, 3 de janeiro de 2016
Via Ubergizmo