Mercado de vestíveis deve crescer 28% até 2019

Redação22/12/2015 19h29, atualizada em 22/12/2015 19h48

20151222174041

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um relatório divulgado pela consultoria IDC estima que até 2019 o número de dispositivos vestíveis vendidos no mundo ultrapasse os 200 milhões. Somente em 2016, devem ser vendidos 111,1 milhões de aparelhos, um aumento de 44% em relação ao que foi vendido neste ano. A alta deve ser motivada principalmente pelos relógios inteligentes. Em 2019, as vendas devem chegar a quase 215 milhões de unidades.

“O tipo mais comum de dispositivos vestíveis hoje são relativamente básicos, como os rastreadores de atividades, mas ao longo dos próximos anos, espera-se uma proliferação de formatos e tipos de dispositivos. Embora atualmente eles não sejam significativamente mais espertos do que os as versões analógicas, a próxima geração está no caminho certo para oferecer melhores experiências e até aumentar as capacidades humanas”, explica Jitesh Ubrani, analista da IDC.

Segundo ele, entre os dispositivos que se popularizarão nos próximos 4 anos estão as roupas, os óculos e até os “fones de ouvido” inteligentes.

Participação de cada dispositivo

Sistemas operacionais

De acordo com as estimativas da IDC, a Apple deve continuar liderando o mercado, com 51,1% do mercado, seguida pelo Android Wear, com 38.8% e pelo Tizen, com 2.8% de participação.
 

Sistema operacional

Vendas em 2015

Participação
no mercado em 2015

Vendas em 2019

Participação 
no mercado em 2019

2015-2019 CAGR

Android

0.4

2.1%

1.1

1.2%

25.8%

Android Wear

3.2

15.2%

34.3

38.8%

80.5%

Linux

0.2

0.9%

1.1

1.2%

54.5%

Pebble OS

1.8

8.6%

2.3

2.6%

5.8%

RTOS

0.8

3.8%

1.9

2.2%

23.8%

Tizen

1.7

8.2%

2.5

2.8%

9.5%

watchOS

13.0

61.3%

45.2

51.1%

36.5%

Total

21.3

100.0%

88.3

100.0%

42.8%

Via IDC
Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital