Os smartwatches não se popularizaram exatamente como os smartphones, mas as vendas estão crescendo de forma constante. Uma nova reportagem da Canalys mostra um aumento considerável de 38% nos embarques norte-americanos de um ano para outro no último trimestre. A melhora foi algo semelhante para quase todas as empresas, mas a Samsung foi uma das sul-coreanas que viu maior crescimento de participação no mercado.
Apesar da Apple ainda deter a maior fatia do mercado norte-americano, a sul-coreana parece querer brigar pelo pódio. Suas entregas trimestrais aumentaram de 2,2 milhões para 2,9 milhões, uma fatia que representa 37,9%. A Samsung movimentou 800 mil unidades no segundo trimestre deste ano, em comparação com 400 mil do ano passado. Isso coloca a Samsung em 10,6% do mercado.
Enquanto isso, os embarques da Fitbit cresceram modestamente em 300 mil, mas sua participação de mercado caiu de 28,3% para 24,1%. A Garmin está firme, porém atualmente atrás da Samsung, com 7% do mercado. A Fossil, maior fabricante de dispositivos Wear OS, está abaixo disso, com 300 mil entregas e uma participação de mercado de 4,1%. Provavelmente, há mais alguns dispositivos com Wear OS equipados com 1,3 milhão de “outras” remessas, mas não o suficiente para se aproximar da participação de mercado da Tizen, da Samsung.
Via: AndroidPolice