Desde 2000, Melinda Gates tem apoiado a luta global contra a malária, a tuberculose e a AIDS em iniciativas com seu marido. Mas ela anunciou que vai iniciar um projeto para enfrentar a desigualdade de gênero na área da tecnologia.
Melinda disse que o objetivo do novo projeto é fazer com que mais mulheres preencham cargos nas empresas de tecnologia. Ela, que é esposa de Bill Gates, fundador da Microsoft, também trabalhou por dez anos na Redmond e tem MBA em ciência da computação.
Em uma entrevista ao Backchannel, Melinda disse que se preocupa com o a ciência da computação, já que hoje apenas 18% dos graduados nessa área são mulheres e nos anos 1980 esse número era de 37%. Ela defende a importância da visão feminina nas grandes empresas de tecnologia, para atender as necessidades de metade da população do mundo. Ela cita o caso do aplicativo de saúde da Apple, que não eracapaz de fazer um controle da menstruação, alegando que se mulheres estivessem envolvidas no projeto isso não passaria despercebido.
Via Engadget