O Marketplace do Facebook, recurso que ajuda a gerenciar a compra e venda de produtos entre usuários da rede social, ganhou uma repaginada menos de um ano depois do seu lançamento, em outubro de 2016.
As mudanças têm o objetivo de deixar a usabilidade da ferramenta mais fácil, tanto que ela recebeu novos ícones coloridos, melhores recursos de pesquisa e filtragem, além de uma guia dedicada na parte inferior do aplicativo do Facebook.
No lançamento, os elementos de navegação do Marketplace eram mais simples visualmente: eram quatro botões na parte superior que incentivavam o usuário a tirar foto de um produto para vender, escolher as categorias, pesquisar e acessar as próprias ofertas. Esses recursos ainda estão disponíveis, mas de uma maneira mais fácil e intuitiva de usar.
Além disso, foram incluídos os ícones das categorias individuais, para que o usuário consigo acessar uma seção específica, como eletrônicos, veículos, vestuário, entre outros; e um ícone para encontrar produtos à venda que estão nas proximidades.
As mudanças devem ser liberadas para todos os usuários ao longo das próximas semanas.