O tão aguardado jogo de corridas Mario Kart Tour, voltado para dispositivos mobile, como celulares e tablets, seria lançado até o final de março deste ano. No entanto, a Nintendo informou em comunicado publicado hoje, 31, que levará mais alguns meses para melhorar a qualidade do aplicativo e expandir o conteúdo de ofertas pós-lançamento.

O jogo vem criando muitas expectativas para os fãs do Mario Kart. Porém, a Nintendo Life – divisão responsável pelo desenvolvimento do título – mantém que o game em extremo sigilo. Tanto é que teasers ou detalhes reveladores sobre o Mario Kart Tour ainda não foram divulgados para acalmar a ansiedade do público.

Logo depois do adiamento ser anunciado, espalhou-se a possibilidade de que o Mario Kart Tour teria uma prévia gratuita, em que os jogadores poderiam experimentar o jogo antes de serem cobrados pelo uso.

Por outro lado, a Nintendo disse em um relatório de lucros que vai operar “um serviço” pago para Mario Kart Tour, com o objetivo de produzir atualizações e mudanças regulares para mantê-lo sempre atualizado.

O relatório de ganhos financeiros também destacou o sucesso de alguns grandes jogos da Nintendo. Super Smash Bros Ultimate vendeu 12,08 milhões de cópias depois do seu lançamento, em dezembro; já Pokémon: Let’s Go comercializou 10 milhões de cópias após sua chegada em novembro, enquanto Super Mario Party alcançou um número relativamente modesto:  5,3 milhões de unidades vendidas desde outubro do ano passado.