Maps aprimora o suporte do Google Assistente em sua versão mais recente

Rene Ribeiro04/12/2018 00h43, atualizada em 04/12/2018 11h00

20181203225631

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Google Maps é um dos produtos mais usados do Google e também um dos que mais novidades recebem. Pode reparar em seu Google Play: o Maps está frequentemente na lista quando você atualiza seus apps. E o último recurso terá uma integração melhor com o Googel Assistente e está focada em torná-lo menos invasivo, podendo obter mais resultados com comandos de voz sem ter que sair do aplicativo.

Google Maps: mais comandos de voz

Visualmente, a principal mudança é que o ícone do microfone é colorido, enquanto que, ao ouvir um comando de voz, aparecerá uma barra na parte inferior da tela. Em termos de funções, agora podemos executar algumas ações sem sair do aplicativo, como, por exemplo, tocar uma música ou enviar mensagens. Nas versões anteriores, embora o Maps não fechasse, ele nos levava a outro aplicativo, deixando o primeiro no modo PiP (Picture in Picture, uma pequena janela).

Reprodução

As alterações ainda não estão disponíveis para todos e estão chegando gradualmente na versão 10.4.1 do Google Maps, de acordo com a versão de Android e do aparelho dos usuários. Recentemente, o Maps também recebeu o envio de alertas de trânsito (como no Waze), mas em um nível muito iniciante ainda.

E você? Prefere o Waze ou Google Maps? Deixe seus comentários abaixo, com sugestões e dúvidas.

-> Saiba tudo sobre o Google Maps: história, principais recursos e mais!

Colaboração para o Olhar Digital

Rene Ribeiro é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital