MacOS ganha recurso para monitorar a saúde da bateria dos Macbooks

Recurso visa preservar a saúde das baterias, ajustando o procedimento de carga de acordo com o estado do componente para evitar desgaste prematuro
Rafael Rigues16/04/2020 19h25, atualizada em 16/04/2020 19h34

20190624053556

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Apple anunciou que a versão 10.15.5 do MacOS Catalina terá um recurso projetado para prolongar a vida útil da bateria nos Macbooks. Chamado de Battery Health Management (Gerenciamento da Saúde da Bateria), ele irá monitorar parâmetros como tensão e temperatura da bateria, e ajustar o comportamento durante a carga para que o desgaste das células seja o menor possível.

A empresa avisa que, quando ativado, o recurso pode limitar a carga máxima da bateria e o tempo total de operação com uma carga, já que eles serão otimizados para o nível ideal de acordo com a “idade” do componente.

Reprodução

Battery Health Management no macOS 10.15.5 Catalina

O recurso será ativado por padrão em novas instalações do macOS, mas pode ser desativado pelo usuário no painel de controle do sistema. Segundo a Apple, todos os dados coletados são armazenados localmente e não são compartilhados com a empresa, a não ser que o usuário autorize isso.

Fonte: Apple

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital