A Alphabet apresentou na última quinta-feira, 27, os seus resultados trimestrais. No período, a empresa mãe do Google obteve um aumento de 27% nos lucros em relação ao trimestre anterior, faturando US$ 5,1 bilhões. Segundo a empresa, o aumento veio, em grande parte, pelo aumento de anúncios em dispositivos móveis e no YouTube.
No último trimestre, a receita foi de US$ 22,5 bilhões, aumento de US$ 3,8 bilhões em relação ao mesmo período do ano anterior, quando a companhia gerou R$ 18,7 bilhões. Ruth Porat, diretora financeira da Alphabet, também citou o crecimento “substancial” de outro negócio da gigante de tecnologia: o Google Cloud.
As receitas no último trimestre foram de 22,5 bilhões de dólares contra 18,7 bilhões no mesmo período de 2015.
O sucesso superou até as estimativas de analistas. A previsão era de uma receita de US$ 22,05 bilhões. “A busca móvel e o vídeo estão alimentando o nosso negócio de publicidade e estamos animados com o andamento dos negócios mais recentes no Google e outras apostas”, afrimou Porat em um comunicado.
No período, a receita do Google atingiu os US$ 22,2 bilhões. As “outras apostas” citadas pela executiva geraram US$ 197 milhões.
Via CNBC