O Yahoo divulgou na última terça-feira, 18, resultados de lucro ajustado trimestral melhores do que esperavam analistas do setor. Os números são um impulso para a companhia, que recentemente sofreu com um vazamento de dados de 500 milhões de usuários, e teve as negociações de venda com a Verizon Communications abaladas. Na semana passada, a Verizon afirmou que pode acabar desistindo do acordo de US$ 4,83 bilhões.
Durante a conferência, Marissa Mayer, CEO da companhia, não forneceu nenhuma informação sobre as invasões, que teriam acontecido no ano passado.
Apesar disso, os lucros ultrapassaram a estimativa de US$ 0, 14 por ação, atingindo os US$ 0,20. De acordo com a empresa, as tendências mostram crescimentos nas visitas ao site e no uso do serviço de e-mail, além do aumento da receita gerada pela Mavens, unidades de publicidade social, móvel, nativas e de vídeos, que cresceu 24,2%. As principais categorias de receitas, no entanto, tiveram queda de 14,1%.
O resultado obtido é em grande parte devido aos cortes com gastos, e não ao aumento nos lucros propriamente ditos.
Via Recode