Livro de mais de R$ 1 mil da Apple vira piada na TV

Renato Santino18/11/2016 21h09, atualizada em 18/11/2016 21h11

20161118191435

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Nesta semana, a Apple apresentou ao mundo um livro de US$ 300 (mais de R$ 1 mil pela cotação atual do dólar) que traz nada além de fotos de seus produtos, desde os mais antigos até os mais novos. Não pareceu ser um bom timing após a apresentação insossa do novo Macbook, sem várias entradas para periféricos essenciais, e do polêmico iPhone 7, que tem afastado uma parte do público pela falta de porta para fones.

De fato, o timing foi tão ruim que o Apple Book se tornou piada na TV americana. O programa Late Show, apresentado pelo humorista Stephen Colbert, dedicou um esquete de um minuto e meio a zombar do novo produto da empresa.

O vídeo está logo abaixo; se inglês não é o seu forte, não se preocupe, pois vamos traduzir as principais cutucadas logo a seguir.

O designer fictício Piers Björnborg diz que a Apple pegou a última e mais inovadora tecnologia do ano de 1440 (a prensa de Gutenberg) para levar tal invenção gloriosa aos seus fãs.

O livro tem a tecnologia TouchPage. Basta encostar o dedo no canto da folha e deslizá-la para trocar de página.

“Nós também queríamos criar uma experiência completamente intuitiva, então as páginas do Apple Book são… sequenciais. O 60 é seguido pelo 61, que é seguido pelo 62, seguido pelo 63 e assim por diante”, diz desenvolvedor de produto Jerry Papagas-Anopolous, também fictício.

Além disso, o design revolucionário e moderno é perfeito para quando você vê uma aranha e precisa matá-la.

O vídeo conclui com uma mensagem poderosa: “Apple Book: o futuro da Apple. E você sabe que é o futuro, porque, bem… sem portas de fone de ouvido.”

Renato Santino é editor(a) no Olhar Digital

Ícone tagsTags: