LG ‘se inspira’ em propaganda da Microsoft em novo comercial

Redação23/12/2015 14h20, atualizada em 23/12/2015 14h35

20151223123326

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A campanha de marketing do Surface – híbrido de notebook e tablet lançado pela Microsoft em 2012 – parece ter servido de inspiração para a nova linha de TVs e geladeiras da LG. O vídeo comercial da linha LG Signature, lançado esta semana, lembra imediatamente o produzido pela Microsoft há três anos.

Ambos os vídeos começam com um retângulo luminoso em frente a um fundo escuro. Sob a grave percussão de ritmos eletrônicos intensos, gotas e materiais líquidos formam objetos poligonais, enquanto o espectador vê rápidos vislumbres do produto que a fabricante quer anunciar.

Pode ser só coincidência, cópia ou simplesmente uma tendência iniciada pela Microsoft. Afinal, se o próprio Surface inspirou uma corrente de novos híbridos na indústria – culminando no teclado removível do iPad Pro lançado este ano -, é natural que sua campanha de marketing também cause certa influência.

Veja os dois vídeos abaixo:

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital