Após atrasar seus planos, tudo indica que a LG está finalmente pronta para apresentar o seu próximo top de linha. A empresa confirmou à mídia sul-coreana que deve anunciar o sucessor do LG G6 até o fim de abril. O telefone deve contar com ficha técnica de ponta e uma tela similar à do iPhone X.
Ainda sem nome oficial definido, o LG “G7” deve entrar em fase de pré-vendas na Coreia do Sul uma semana após o lançamento e ser distribuídos em meados de maio. Ainda não se sabe se o cronograma será o mesmo para outras regiões do mundo, mas é bastante provável que o telefone chegue a todos os mercados entre o fim do atual semestre e o início do próximo.
Partindo para as possíveis características do telefone, é esperado que o sucessor do LG G6 tenha uma tela de M-LCD ao invés de OLED. A vantagem do novo painel seria uma redução de 35% no consumo de energia de um display LCD convencional. Além disso, a tecnologia seria mais barata do que a presente no Galaxy S9 e no iPhone X, o que ajudaria a derrubar o preço do modelo.
Por falar no aparelho da Apple, vazamentos indicam que o telefone da LG traga uma franja (ou notch) similar à do iPhone X. Ou seja, o modelo deve chegar com a tela na proporção 19:8 ocupando toda a frente, ficando apenas uma pequena área para a câmera frontal, alto falante e sensores. Recentemente, fabricantes como Asus e Huawei também adotaram esse design.
Na ficha técnica, o “G7” deve trazer um processador Snapdragon 845, 6 GB de memória RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento interno. A LG deve ainda investir em inteligência artificial (AI) para o modelo, trazendo um botão dedicado para o recurso e também funções presentes nos modelos da linha ThinQ, conforme publicou o site Phone Arena.
Apesar das informações divulgadas nesta terça-feira, 3, a LG ainda não enviou um convite oficial para o lançamento do seu próximo telefone. No entanto, se o evento for ocorrer mesmo até o fim do mês, é bastante provável que a distribuição de comunicados aconteça já nos próximos dias.