Após alguns teasers e vazamentos a LG finalmente lançou na Coreia do Sul o Velvet, seu novo smartphone. O aparelho é um “intermediário premium”, que foca no design e durabilidade para atrair os consumidores.

O Velvet é baseado em um processador Qualcomm Snapdragon 765 com modem 5G, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão via cartão microSD.

Na traseira, o LG Velvet conta com três câmeras com um design em forma de “gotas”, com uma lente principal com sensor de 48 MP, uma câmera ultrawide com sensor de 8 MP e um sensor de profundidade de 5 MP. Na parte frontal, centralizada na tela em um entalhe também em forma gota, há uma câmera para selfies com 16 MP.

Por falar em tela, o aparelho chega ao mercado com um display OLED de 6,8 polegadas, com proporção 20,5:9 e resolução de 1080 x 2460 pixels. A tela é ligeiramente curvada nas laterais – detalhe bastante destacado pela marca nas fotos de apresentação do aparelho. O sensor de impressões digitais fica debaixo da tela.

Reprodução

As várias cores do LG Velvet

Dentre seus recursos especiais, o LG Velvet tem suporte às canetas da Wacom, bastante usadas entre profissionais de ilustração por sua sensibilidade a múltiplos níveis de pressão. E a câmera tem um “modo ASMR” para gravação de vídeo, que aumenta a sensibilidade do microfone a sons sutis, como os usados em vídeos que tentam induzir um estado de relaxamento nos espectadores.

Por fim, o aparelho tem certificações IP68 para resistência à água e MIL-STD-810G, desenvolvida pelo exército dos EUA e projetada para garantir a durabilidade de aparelhos em uma série de “condições adversas”, incluindo quedas, entrada de líquidos e de poeira.

O LG Velvet já está disponível na Coreia do Sul, onde tem preço sugerido de 899,800 Won, cerca de R$ 4.300. Ainda não há informações sobre seu lançamento no Brasil.

Fonte: The Next Web