A queda de cabelo é um tema delicado para muita gente. Porém, a LG anunciou nesta segunda-feira (21) um produto que pode ajudar aqueles que têm problemas com a calvície. A empresa sul-coreana divulgou um capacete para estimular o crescimento capilar e diminuir a queda. O plano é que o item chegue às lojas ainda em 2020, mas não há uma data específica nem um preço divulgado.

Segundo um relatório da HypeBeast, a empresa conduziu um estudo clínico para comprovar a eficácia do produto. Os testes foram feitos no Hospital Bundang da Universidade Nacional de Seul. Os resultados mostraram uma melhora na densidade e na espessura dos fios entre aqueles que usaram o capacete três vezes por semana durante 16 semanas.

publicidade

O LG Pra.L MediHair, como é chamado, foi aprovado pelo ministério da Coreia do Sul. Segundo o órgão, o equipamento tem segurança para uso médico. A empresa afirma que o produto é baseado na terapia de luz de baixo nível (LLLT). A metodologia é aprovada pela Food and Drug Administration (FDA), dos Estados Unidos, para o tratamento de alopecia androgenética e calvície.

ReproduçãoProduto pode diminuir problemas de queda de cabelo. Foto: Shutterstock

publicidade

O equipamento usa luzes LED e laser para estimular as células-tronco do folículo capilar. A tecnologia apoia o crescimento do cabelo e diminui a calvície. O produto é desenvolvido pela Pra.L, uma submarca da LG exclusiva para itens de beleza. Além do capacete, há itens como purificador de ar vestível, máscara LED, limpador facial e uma série de produtos para cuidado da pele.

LG lança Wing, seu celular com duas telas

A empresa, porém, continua com seu foco maior em televisores e celulares. No último dia 14, a LG lançou o Wing, seu smartphone com duas telas. Segundo a coreana, o formato único do aparelho, com uma tela principal que pode ser rotacionada em 90 graus revelando outra tela menor embaixo, permite que o usuário realize duas tarefas simultaneamente sem interrupções para trocar de app.

publicidade

A tela principal do Wing é um painel OLED de 6,8 polegadas com resolução de 2,460 x 1,080. Ela pode ser rotacionada em 90º, colocando-a na posição horizontal, o que revela uma tela secundária de 3,9 polegadas, também com tecnologia OLED, e resolução de 1,240 x 1,080 pixels.

Via: Tech Times

publicidade