iPhone que ficou 15 meses submerso em rio ainda funciona

O youtuber Nugget Noggin (Michael Bennet) encontrou um iPhone perdido dentro do rio Edisto, que seguia funcionando normalmente
Redação27/09/2019 16h09

20190927010846

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O youtuber Michael Bennet (Nugget Noggin) divulgou na quarta-feira (25) um vídeo em que encontra um iPhone que passou 15 meses imerso dentro do rio Edisto, na Carolina do Sul, EUA. O que surpreendeu o YouTube, no entanto, foi o fato do telefone continuar a funcionar mesmo tanto tempo depois.

A proteção do telefone aconteceu em função da case, que estava guardada envolta de uma outra capa, só que a prova de água. O plástico estava bem deteriorado e com alguns elementos do rio incrustados.

O vídeo no canal de Nugget Noggin já possui mais de 47 mil visualizações e 2,3 mil reações positivas. Confira o vídeo a seguir:

Bennet tem como foco a produção de conteúdo no qual encontra objetos perdidos por outras pessoas. O vídeo em que encontra o telefone tem por volta de 13 minutos, ele aparece com alguns amigos em um barco, prestes a mergulhar para buscar coisas perdidas. No começo do vídeo, vemos Michael nadando quando se depara com uma corda que mais tarde revelou ser o cordão da capinha do iPhone. Além do celular, foram encontradas garrafas de agua, óculos escuros, entre outros objetos.

“Eu encontrei algo que parecia uma corda, talvez presa a chaves de carro, e quando eu a puxei, eu vi o telefone dentro de uma case à prova d’água e pensei ‘não dá, isso é inacreditável”, disse o youtuber em entrevista para a rede WDAM 7. No vídeo, este momento aparece nos 11 primeiros segundos.

Depois de conectar o iPhone com uma fonte de energia, Bennet tentou acessar o telefone para identificá-lo, mas não conseguiu devido a segurança do iOS. No entanto, depois de inserir o SIM card do aparelho em um terceiro celular, o youtuber conseguiu entrar em contato com a dona do aparelho, Erica Bennet.

Erica havia perdido o aparelho durante as férias de verão com a família, dia 19 de junho de 2018, depois de sair de um bote e deixar o celular cair no rio. O aparelho tinha um valor além daquele material para Erica, já que continha as últimas mensagens de seu pai falecido.

Via: Mundo Conectado

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital