Vários fabricantes, entre eles a Samsung, Motorola, Huawei e até mesmo o irmão do traficante Pablo Escobar, estão apostando nos smartphones sobráveis. Mas uma empresa que tem se mantido estranhamente quieta sobre o assunto é a Apple.
Segundo o youtuber Jon Prosser, do canal Front Page Tech, a empresa está trabalhando em um iPhone dobrável, mas com uma abordagem diferente da adotada pelos concorrentes. Em vez de usar uma tela flexível, como a do Galaxy Fold, ela estaria estudando o uso de duas telas tradicionais posicionadas lado a lado, conectadas por uma dobradiça.
Apple’s “foldable” iPhone isn’t really a foldable. ð§
The current prototype has two separate display panels on a hinge.
Round, stainless steel edges like current iPhone 11 design.
No notch — tiny forehead on outter display that houses Face ID.
— Jon Prosser (@jon_prosser) June 15, 2020
Imediatamente vem à cabeça comparações com aparelhos como o LG G8X ThinQ, lançado em novembro passado. Mas segundo Prosser, a solução adotada pela Apple é mais elegante, e quando aberta a tela parece “contínua e sem emendas”. A adoção de duas telas seria uma estratégia para evitar os problemas de durabilidade das telas na atual geração de dobráveis.
Não ficou claro se o produto está sendo desenvolvido para lançamento neste ano, junto com os iPhone 12, ou se é algo para o futuro. A Apple registrou uma patente de um iPhone dobrável em 2015, mas até hoje não colocou a ideia em prática.
Fonte: Twitter