iOS 14 permite definir outros navegadores, além do Safari, como padrão

Chrome, Edge, Firefox e DuckDuckGo são os escolhidos, por enquanto; saiba como fazer a alteração no iOS 14
Redação18/09/2020 19h10, atualizada em 18/09/2020 19h34

20200909073112

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Com a chegada do iOS 14, a Apple finalmente passa a permitir que seus usuários escolham qual navegador usar como padrão. Anteriormente, era possível acessar quaisquer que fossem os navegadores, mas apenas o Safari era tido como padrão. Continue aqui para saber como configurar um novo navegador padrão no seu iPhone.

Para serem candidatos a navegadores padrão, os desenvolvedores das diferentes plataformas tiveram que atualizar seus aplicativos. Sem exceções, todos precisam usar o WebKit, um motor de renderização, como mecanismo de navegação. Portanto, o que muda, no geral, são as interfaces e a forma como cada um sincroniza e interage com outras plataformas.

Reprodução

Safari não é mais o único navegador padrão possível no iOS. Imagem: Shutterstock

Por ora, a lista de opções alternativas ao Safari não é muito extensa, mas conta com alguns dos principais navegadores disponíveis na internet. São eles:

Os usuários mais ligados à tecnologia devem ter sentido falta de nomes como Brave, que já está passando pelo processo de revisão da Apple, e Opera Touch, a versão mobile do famoso Opera. Outras opções muito frequentes nas listas de recomendação de navegadores para iOS, como Dolphin, Ghostery, UC Browser e Aloha, também tendem a ser requisitadas.

Como alterar o navegador padrão no iOS 14

O processo é bem simples: basta acessar o aplicativo “Ajustes” e rolar para baixo até encontrar a plataforma que quer como navegador padrão. Vale lembrar que é preciso baixá-la antes de fazer essa busca.

Então, clique na escolhida e encontre a opção “Aplicativo navegador padrão”, e selecione-a. Pronto, se o aplicativo que você escolheu está qualificado, agora ele é o seu navegador padrão.

Ainda nesta sexta-feira (18), foi relatado um bug que redefine o navegador padrão para o Safari sempre que o dispositivo é reiniciado. A Apple não comentou a possível falha que, se real, deve ser consertada na próxima atualização.

Via: The Verge

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital