O Snapchat adquiriu hoje a start-up Vurb por US$ 110 milhões. O aplicativo da Vurb é um motor de busca contextual, que utiliza as informações do usuário para mostrar resultados mais interessante para ele, ajudando-o em diversas tarefas.

Ainda não se sabe como o Vurb será integrando ao Snapchat, mas acredita-se que a ideia seja que os usuários possam compartilhar informações e planejar eventos diretamente no app. O aplicativo também poderia usar as funções de busca do Vurb para facilitar que seus usuários descubram outras contas de seu interesse para seguir.

Um dos pontos mais levantados como um problema do Snapchat é a forma não intuitiva pela qual ele é usado. Isso acaba assustando novos usuários, além de dificultar que eles encontrem amigos e outros conteúdos interessantes na plataforma. A integração com o Vurb poderia mitigar esses problemas.

Além de melhorar a experiência dos usuários, a aquisição visa ampliar a monetização para o Snapchat. Vale lembrar que o aplicativo recusou uma proposta de compra do Facebook por US$ 3 bilhões em 2013 e hoje já vale cerca de US$ 20 bilhões, além de ter 150 milhões ativos diariamente.

Via TNW