Inteligência artificial em cosméticos escolhe o produto certo por você

Fabricante de maquiagens usa questionário para acertar o tom de pele de clientes. Não, não precisa mandar foto alguma.
Redação08/03/2019 16h10, atualizada em 08/03/2019 17h20

20190308010837

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Quem usa base, sabe como é difícil acertar no produto para cada cor e tipo de pele. A tecnologia IL MAKIAGE, marca de cosméticos focada em tecnologia, diz que desenvolveu um algoritmo de correspondência de cores tão eficaz que define o tom perfeito sem sequer ver o rosto da pessoa.

A empresa combinou millhões de pontos de dados e informações em mais de 700 tons de pele para criar o PowerMatch — uma plataforma que usa o aprendizado de máquina para prever corretamente o tom perfeito para uma base da marca (Woke Up Like This). O resultado se dá a partir das respostas de um simples teste .

A marca diz que o algoritmo tem taxa de precisão de 90%. Seus criadores estão tão confiantes de sua invenção que permitirão que clientes experimentem a tecnologia e o produto antes da compra. O pagamento funcionará em duas etapas. Serão cobrados inicialmente US$ 5 pelo envio do produto. Caso o consumidor fique satisfeito após o período experimental de duas semanas, uma segunda taxa de US$ 44 deverá ser paga — esta corresponde ao valor da maquiagem.

A beleza personalizada e produtos mais inclusivos são temas atuais para a indústria no momento. O sistema PowerMatch atende a essas tendências.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital