Por muitos anos, a linha Core i7 da Intel foi o símbolo máximo da potência para PCs, sendo a preferência dos jogadores que procuram os componentes mais poderosos para jogos. No entanto, a próxima geração de processadores da empresa pode ir além e incluir um chip Core i9.
O rumor aparece de tempos em tempos, e uma nova imagem, que apareceu nos fóruns do site AnandTech, tirada de uma apresentação de slides em alemão, mostra que a Intel está prestes a apresentar um novo nível para seus processadores Core.
Segundo a imagem, o Core i9 deve apresentar 12 núcleos de processamento, com consumo de energia na casa dos 140 W, o que deve garantir que ele seja o que há de mais poderoso no momento. Haverá outras opções um pouco mais modestas com 6, 8 ou 10 núcleos, com número de threads variando entre 12 e 24.
Não há previsão de preço, mas se o rumor se confirmar, espere um produto caríssimo. Os processadores i7 já são caros, e a lógica aponta que o i9 será ainda mais pesado no bolso, podendo até mesmo superar a casa dos US$ 1.000, o que seriam mais de R$ 3.000 apenas na conversão direta para o real, sem incluir nenhum imposto na conta.
Os processadores i9 fariam parte da família Skylake-X, que devem ser apresentados em conjunto com os chips Kaby Lake-X, que, segundo a imagem, trarão uma nova geração de processadores i7. Se o slide se confirmar, a Intel deve dar mais detalhes sobre seus novos produtos a partir de junho.