A Intel pretende lançar ainda este ano um novo par de óculos inteligentes. De acordo com informações divulgadas pela Bloomberg, o dispositivo é conhecido como “Superlite” e será produzido pela fabricante taiwanesa Quanta Computer.
Os óculos serão capazes de se conectar com o smartphone do usuário através do Bluetooth e contarão com um projetor laser para exibir informações no campo de visão da pessoa, como fotos, vídeos, trajetos, entre outras.
A companhia começou a investir em realidade aumentada há alguns anos, principalmente quando comprou a Recon, uma fabricante de óculos inteligentes para a prática de esportes, em junho de 2015. Porém, a Intel reduziu alguns dos seus esforços com produtos de consumo depois de não conseguir avançar no mercado para tecnologia portátil e fechou a unidade da Recon em outubro do ano passado.
Ainda assim, vale a pena para a companhia investir nos óculos inteligentes. O Goldman Sachs Group estima que o mercado de hardware de realidade aumentada e virtual pode valer cerca de US$ 110 bilhões até 2025, tanto que empresas como Apple e Amazon estão com projetos de desenvolvimento de seus próprios óculos inteligentes.