Intel e Microsoft se unem para padronizar notebooks com duas telas

As empresas estão trabalhando para definir questões importantes do funcionamento de equipamentos do tipo, tanto em hardware quanto em software
Luiz Nogueira03/09/2019 16h41, atualizada em 03/09/2019 18h30

20190514094836-1920x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Intel e a Microsoft, parceiras de longa data, se juntaram para um novo projeto: estabelecer novos padrões para um novo formato de notebooks que deve começar a chegar ao mercado em breve, contando com tela dupla e dobrável. As empresas estão querendo apostar nesse novo design para seguir com o novo padrão que promete se popularizar com os smartphones dobráveis.

De acordo com o DigiTimes, a ideia das duas empresas é fornecer a base para que esse formato de notebooks funcione adequadamente. Isso significa decidir alguns detalhes como o sistema operacional mais apropriado para que o dispositivo seja aproveitado da melhor forma, os processadores presentes e como a navegação por gestos será otimizada.

A padronização é válida tanto para os displays duplos, que já tem sido vistos em alguns modelos de notebooks, como o Zenbook Pro Duo, da Asus, que conta com duas telas 4K, quanto para as telas dobráveis que podem começar a chegar ao mercado nos próximos anos.

Até o momento, a única empresa que anunciou algo parecido foi a Lenovo, com o anúncio do ThinkPad X1, dispositivo voltado ao mercado corporativo e que tem previsão de lançamento para 2020.

Via: Digitimes

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital