De todas as redes sociais, o Instagram é a que mais se destaca por mostrar estilos de vida idealizados. Porém, se você olhar com mais atenção, vai perceber que muitas publicações são patrocinadas.

Por conta disso, a plataforma passará a identificar os posts que foram pagos e a empresa que está por trás deles. “Uma comunidade saudável deve ser aberta e consistente sobre parcerias pagas”, afirma a empresa.

Na prática, isso significa que o usuário comum começará a ver uma nova sub-categoria de patrocínio com posts e histórias em que alguém pagou para apresentar um produto, serviço ou evento de consumo.

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Já os influenciadores digitais e os patrocinadores terão acesso a mais informações de alcance e audiência do conteúdo pago. O Instagram ainda não possui um plano específico para lidar com a fraude, uma vez que os influenciadores ainda podem divulgar produtos em suas postagens sem identificar o patrocínio.

“Durante esta fase inicial, queremos educar e reunir feedback da nossa comunidade e criar parceiros”, informou um porta-voz da empresa para o Wired. “Após este período de comentários, vamos desvendar uma política que incluirá a execução.”