O Instagram está com um novo plano para gerar dinheiro disponibilizando anúncios similares aos que o Facebook oferece. Os novos anúncios do Instagram serão segmentados e contarão, por exemplo, com produtos que o usuário conferiu, mas nunca efetivou a compra.

As propagandas rastrearão as últimas buscas e histórico de internet dos usuários, para então lhe oferecer de modo estratégico um anúncio que atinja seus pontos de interesse. Acredita-se ainda na possibilidade de incluir a opção de exibição de catálogo para os varejistas.

De acordo com executivos, o intuito em incluir este tipo de anúncio é atrair mais compras para os anunciantes da plataforma, especialmente em dispositivos móveis. De acordo com eles, oferecer produtos que já fizeram parte da pesquisa do usuário é uma boa forma de conquistar isso.

O novo formato de anúncio deve chegar ao Instagram nesta semana, juntamente com uma especificidade de anúncios para viagens que chega ao Facebook e posteriormente também ao Instagram. Por outro lado, Evan Spiegel, CEO do Snapchat disse que esse tipo de propaganda era invasiva e a chamou de assustadora.

 

Via Recode