Imagens vazadas mostram suposto top de linha da Nokia

Redação06/07/2017 12h32, atualizada em 06/07/2017 13h00

20170124145033

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Nokia já vem reconquistando espaço no mercado com os celulares Android que foram mostrados na Mobile World Congress deste ano. Mas imagens vazadas recentemente mostram que a empresa ainda tem uma carta na manga que deve permitir que ela encare as líderes do mercado de smartphones, como Samsung e Apple.

O site chinês CNMO obteve algumas imagens de divulgação do suposto Nokia 8, o dispositivo top de linha da empresa. Segundo o material vazado, o aparelho deve ter alguns dos principais recursos dos celulares de ponta atuais, como tela quase sem bordas, corpo arredondado e hardware capaz de performance extremamente rápida. Veja as imagens abaixo:

Reprodução

Reprodução

Nas imagens, é possível ver que o dispositivo terá conexão USB-C e espaço suficiente para uma entrada de fone de ouvido. O mais notável, porém, é a tela do aparelho, que está mais visível na primeira imagem. Ela parece chegar até as laterais do dispositivo ou talvez até mesmo contorná-lo, de maneira semelhante ao Galaxy S8, da Samsung.

De acordo com o BGR, o hardware do dispositivo deve ser tão impressionante quanto sua aparência. Seu processador deve ser o Snapdragon 835 (mesmo do Galaxy S8), com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A tela, por sua vez, deve ter uma diagonal de 6 polegadas e resolução 2K. Quanto às câmeras, o site não dá informações, mas a longa faixa na traseira do dispositivo sugere que pode haver mais de um sensor nas suas costas.

Por enquanto, a Nokia não fez nenhum anúncio oficial sobre o dispositivo. Mesmo assim, o site especula que ele deve ser ao menos anunciado até o fim de setembro. Quanto ao preço, o CNMO informa que ele custará, na China, 3.188 yuan, o que equivale a cerca de R$ 1.500 na conversão direta. Mas, se o aparelho chegar até aqui, o preço deve acabar sendo bem maior.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital