Huawei vai recorrer de decisão que a excluiu dos subsídios federais

Gigante chinesa sentiu que foi injustiçada
Redação29/11/2019 15h22, atualizada em 29/11/2019 15h59

20191129125525-1843x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Huawei está se preparando para levar a Comissão Federal de Comunicações (FCC) a tribunal, por sua decisão de proibir as operadoras americanas de usar seu Fundo de Serviço Universal anual de US$ 8,5 bilhões para comprar equipamentos da empresa chinesa. O embate vai acontecer no Tribunal de Apelações em New Orleans, nos Estados Unidos, na próxima semana.

Na sexta-feira passada, a FCC votou para excluir a Huawei e a ZTE do fundo que subsidia a implantação de banda larga dos EUA, por que eles supostamente representam uma ameaça à segurança nacional. Esse pedido pode estabelecer um processo para barrar mais empresas, mas as duas chinesas são, atualemente, as únicas na lista.

A Huawei deve anunciar o processo em sua sede em Shenzen na próxima semana, segundo o Wall Street Journal. 

Há muito tempo os EUA alegam que a Huawei e a ZTE mantêm relações estreitas com o governo chinês, o que gerou medo de que os equipamentos possam ser usados para espionar outros países e empresas.

O Departamento de Comércio dos EUA colocou a Huawei na lista negra do comércio, após uma ordem executiva do presidente Donald Trump.

Ontem (28), o presidente da França Emmanuel Macron, disse que jamais tentaria estigmatizar um país ou empresa em particular, após a decisão de que o país não proibiria seu lançamento de rede 5G.

Via: Cnet

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital