A Huawei foi uma das pioneiras em anunciar um smartphone com tela dobrável nesse ano, no caso o Mate X. E a fabricante chinesa já anunciou que o modelo em questão será o primeiro de muitos dentro do seu portfólio. Em entrevista ao GSMArena, o CEO da marca, Richard Yu, revelou que muitos de seus aparelhos topo de linha irão adotar o painel nesse formato. Segundo ele, o esperado é para que, em dois anos, tudo mude.

“Eu acho que em dois anos metade dos nossos dispositivos carros-chefes poderão ter telas dobráveis”, afirmou Yu. A gigante chinesa tem duas principais séries principais – a série P e a série Mate e ambas podem ser o novo alvo para expansão da marca nesse formato. O palpite é que as próximas versões Pro de ambas as séries serão dobráveis, enquanto os modelos mais tradicionais manterão o design tradicional.

O preço foi um dos questionamentos que surgiram após esse anúncio, uma vez que hoje dispositivos dobráveis tem um custo mais alto. “Penso que em dois anos os smartphones dobráveis terão um preço semelhante ao dos smartphones topo de linha atuais”, adiantou o CEO. Ele ainda explicou que nesse momento esse ainda é um mercado “magro” e por isso ainda há um alto custo de produção. “O preço dos telefones dobráveis diminuirá nos próximos anos, e serão vendidos pelo mesmo preço dos atuais carros-chefe”, disse Yu.

O CEO ainda afirmou que está entre os planos da empresa fazer modelos menores: “No futuro, podemos criar um telefone dobrável com a metade do tamanho deste [P30 Pro]”, disse ele.

Via: Gizmochina