Huawei é impedida de incluir entradas microSD em celulares

A SD Association excluiu a chinesa de sua lista de membros, ou seja, isso tornaria impossível para a Huawei desenvolver ou comercializar dispositivos compatíveis ou baseados em SD
Redação24/05/2019 19h52, atualizada em 24/05/2019 20h50

20190218115317

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Desde que o Departamento de Comércio dos EUA incluiu a multinacional em sua lista negra, as polêmicas que envolvem a Huawei não param de crescer. Desta vez, a SD Association decidiu excluir a fabricante de sua lista de integrantes — o que já aparece no site da instituição.

A menos que seja revertida em breve, a decisão implica que a Huawei não pode desenvolver ou comercializar acessórios compatíveis ou baseados em SD. Isso inclui smartphones com uma porta de entrada para cartão microSD ou laptops com slot de expansão para memória SD.

Reprodução

O que não está claro é se a decisão afeta novos cartões, como o Cartão NM (ou “Cartão de Memória Nano”), desenvolvido pela Huawei para os seus dispositivos mais recentes, como o Mate 20 Pro e o P30 Pro. Embora seja um hardware criado pela companhia, pode ter bases na tecnologia SD.

Em contato com o Gizmodo, a SD Association confirmou que “está cumprindo as ordens do Departamento de Comércio dos EUa” e que, por isso, tirou a Huawei de sua lista de participantes. Além disso, a instituição afirmou que “nós não falamos em nome de outras empresas”.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital