A Apple começa a vender nesta sexta-feira, 21, o iPhone XS e o iPhone XS Max em 30 países – dos quais o Brasil não faz parte. Como de costume, as lojas oficiais da Apple amanheceram com filas de fãs ávidos por um novo celular da empresa. E chinesa Huawei resolveu aproveitar o evento para se promover.

Representantes da Huawei distribuíram de graça 200 unidades do Supercharge, a bateria portátil de 10.000 mAh da marca, na fila diante da Apple Store de Singapura, segundo informações do CNET. Juntamente com os power banks, vinha um bilhete em que se lê: “Você vai precisar”.

Reprodução

Reprodução

Não é a primeira vez que a Huawei pega carona no lançamentos dos novos iPhones para se promover. Um dia após o evento da Apple, a empresa postou no Twitter “obrigado por manter tudo igual” e “obrigado por deixar que nós sejamos o herói do ano”. Em março deste ano, sobrou até para a Samsung.

Em 2018, a Huawei ultrapassou a Apple e se tornou a segunda maior fabricante de smartphones do mundo, segundo estudos da IDC e da Strategy Analytics, levando em conta o volume de unidades vendidas no mundo. A gigante chinesa perde apenas para a Samsung atualmente.

A Huawei chegou a anunciar um retorno ao mercado de smartphones do Brasil através de uma parceria de logística com a Positivo. A ideia era trazer celulares importados num primeiro momento e produzi-los localmente depois. O lançamento dos primeiros estava previsto para ocorrer entre agosto e outubro.