Huawei P30 Pro e mais 8 celulares da marca receberão Android Q

A empresa listou os aparelhos de sua linha que receberão uma versão do EMUI baseada no Android Q
Luiz Nogueira09/05/2019 13h47, atualizada em 09/05/2019 15h00

20190509124602

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A interface customizada do Android dos aparelhos da Huawei, chamada de EMUI, possui uma lista impressionante de recursos. Com a crescente popularidade da empresa fora da Ásia, a fabricante tem trabalhado para melhorar a experiencia dos usuários com seu sistema operacional. O EMUI 9.1 foi anunciado pela primeira vez juntamente com o Huawei P30 Pro, e trouxe uma interface refinada, incluindo recursos de realidade aumentada e uma melhora de GPU. Agora, com o lançamento da primeira versão de testes do Android Q para smartphones que não sejam da linha Pixel, do Google, a companhia chinesa anunciou os primeiros dispositivos que receberão a nova edição do sistema operacional.

O anúncio foi feito por meio do fórum oficial da Huawei no Weibo (imagem abaixo), a mais popular rede social da China. Após a atualização da linha Pixel, os dispositivos da marca que receberão as atualizações incluem o Huawei Mate 20, o Mate 20 Pro, o Mate 20X, Mate 20 RS, o Huawei P30 Pro (disponível no Brasil) e o P30. Da linha Honor, os aparelhos contemplados serão o Honor View20 (V20) e o Honor Magic 2.

Reprodução

O Huawei EMUI é bastante diferente do Android atual, que leva o nome de Pie. Com a chegada dessa nova versão, seria interessante ver as funções prometidas para o Android Q adaptada aos dispositivos da Huawei, como o modo escuro para todo o sistema, melhor controle de permissões, novos gestos de navegação, variação de intensidade de vibração e controle parental.

A Huawei ainda não revelou se algum novo recurso virá para esta nova versão do EMUI, nem sugeriu nenhuma mudança em seu visual. A versão beta do Android Q, que está atualmente disponível para o Huawei Mate 20 Pro, também não revela nada em relação a isso. Teremos de aguardar que o sistema chegue aos aparelhos para verificar se houve alguma mudança significativa.

VIA: XDA Developers

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital