Huawei anuncia ‘Assistant’ no Brasil e não descarta vinda de outros celulares

Anúncio foi feito durante o Huawei Developer Day Brasil
Redação09/12/2019 14h09, atualizada em 09/12/2019 15h10

20191129125525-1843x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Na quinta-feira passada (05) aconteceu a primeira edição do Huawei Developer Day no Brasil, em que a marca apresentou novidades para desenvolvedores brasileiros. A empresa também comentou sobre seu futuro no país e não descartou a chegada de mais aparelhos, como o Mate 30 Pro, e o Huawei Assistent.

O aumento de produtos da empresa no país é acompanhada da chegada da plataforma Ability Gallery, um programa aberto para auxiliar desenvolvedores locais na produção de aplicativos, oferencendo ferramentas e habilidades para funcionar no Huawei Mobile Services (HMS), o serviço de interface da empresa. Além dessa iniciativa impulsionar o HMS a chegar mais cedo no Brasil, ajuda na distribuição de aplicativos com ajuda da inteligência artificial e também, segundo a empresa, solidifica a presença de desenvolvedores brasileiros no mercado exterior.

“O Brasil é um polo importante de desenvolvimento de aplicativos. Tem muito desenvolvedor do Brasil que cria apps para outros países. Pode ter aqui no evento alguém que tenha aplicativo na Europa. Ele pode usar agora o Ability Gallery lá”, afirmou o gerente de Go-To-Market, Daniel Dias. No mercado internacional, os aplicativos brasileiros ficaram disponíveis no App Gallery, a “Play Store” da marca.

Outra novidade anunciada no evento foi a chegada do Huawei Assistant no Brasil, plataforma onde os aplicativos desenvolvidos com a Ability Galery serão traduzidos para os usuários em forma de serviço, que incluem previsão do tempo, compromissos do dia e visualização de mapas.

Durante o evento, a Huawei também anunciou que os novos serviços podem antecipar a chegada de novos celulares no país e que eles usarão HSM em vez do Google Play Services (GMS). Entretanto, descartou a possibilidade de substituir os serviços do Google em telefones que já foram lançados aqui no Brasil como o P30 Pro e P30 Lite.

Por fim, o último recurso revelado foi a Huawei Cloud, uma plataforma de computação em nuvem que usa inteligência artificial e big data. O intuito da ferramenta é auxiliar as empresas a aperfeiçoarem seus sistemas de armazenamento, fornecendo características customizáveis via arquitetura múltipla, nuvens híbridas e suporte técnico local.

Via: Tudo Celular

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital