HQ de sucesso nos anos 90, ‘The Sandman’ ganhará série na Netflix

Adaptação da obra de Neil Gaiman chega às telonas com a promessa de ser um dos principais títulos do catálogo da plataforma de streaming
Redação01/07/2019 19h08, atualizada em 01/07/2019 19h45

20190701040448

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Mais que uma história em quadrinhos, ‘The Sandman’ foi uma graphic novel de sucesso, publicada pela Vertigo (selo da DC Comics) durante os anos 90. A HQ combinava ficção com mitologia clássica e uma temática sombria, e foi a primeira a entrar na lista dos best-sellers literários do New York Times. Três décadas depois, a saga de Neil Gaiman será levada às telonas. Será a terceira grande obra do autor a ser convertida em uma série de TV, após o êxito de ‘American Gods’ e ‘Good Omens’.

Embora ainda não haja um anúncio oficial, de acordo com o The Hollywood Reporter será a Netflix a responsável por levar essa adaptação a cabo, e um contrato já teria sido assinado. Segundo fontes consultadas, a série original receberá um investimento ambicioso e será a adaptação da DC Entertainment mais cara da televisão. O programa será dirigido por Allan Heinberg, de ‘Mulher Maravilha’ e ‘Grey’s Anatomy’. O próprio Neil Gaiman também participa como produtor executivo, junto a David Goyer.

Reprodução

Ainda não foram divulgados maiores detalhes sobre a adaptação, como atores confirmados no elenco ou um número estimado de episódios e temporadas. Antes de negociar com a Netflix, a Warner Bros ofereceu os direitos da série a diversas plataformas de conteúdo, como a HBO e Amazon Prime Video. Por fim, ‘The Sandman’ ficou mesmo com o serviço de streaming mais popular do mundo, que vem apostando ultimamente em grandes licenças de ficção, como ‘The Witcher’ e ‘Magic: The Gathering’.

As HQs de ‘The Sandman’ foram publicadas pela Vertigo entre 1989 e 1996, com direito a várias adaptações e séries adicionais posteriores. Ela é considerada uma das obras de ficção mais importantes de todos os tempos. Agora, a Netflix tem a oportunidade de usar o poder do streaming para levar o protagonista Sonho e os Sete Perpétuos para públicos mais amplos.

Fonte: The Hollywood Reporter

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital