A HP anunciou uma nova linha de laptops, incluindo o Spectre, que carrega a alcunha de “mais fino do mundo”. No entanto, junto com a nova linha, a empresa revelou também um novo logotipo, muito mais minimalista do que o seu anterior.
Você pode ver a comparação abaixo:
O logo da HP varia de produto para produto. Em alguns casos, a empresa escreve o nome completo “Hewlett-Packard”, enquanto nos outros apenas a contração “HP”. A nova versão do logo, com os traços minimalistas, deve ser usada apenas nos laptops “premium”, como é o caso do novo Spectre, explica o site The Verge.
Curiosamente, o logo já não é novo, apesar de só ter sido aplicado em um produto agora. Em 2011, a HP contratou a empresa Moving Brands para criar uma nova identidade de marca, e esta foi a sugestão na ocasião. No entanto, a companhia decidiu não utilizar a proposta.
De lá para cá, muita coisa mudou. A HP se dividiu em duas empresas distintas: uma unidade corporativa, e uma marca de produtos para o consumidor comum. Enquanto a divisão corporativa adotou um novo logotipo incrivelmente sóbrio, ficou a cargo da divisão de consumidores abraçar um visual mais moderno.