Durante o Build 2016, que acontece em São Francisco, nos EUA, a Microsoft materializou hoje a sua aposta para o futuro. A empresa mostrou a caixa que embala o HoloLens, os óculos de realidade aumentada da empresa que começam a chegar hoje aos desenvolvedores. Cada um deles pagou US$ 3 mil, cerca de R$ 12 mil, para ter o privilégio de conhecer a plataforma em primeira mão.

O dispositivo mistura holografias com ambientes reais e ainda é experimental, portanto, deve demorar para chegar ao público. Por ora, o objetivo da Microsoft é incentivar os desenvolvedores a conhecer a plataforma e idealizar soluções para este conceito promissor de entretenimento virtual encabeçado pela empresa.

No evento de hoje, a Microsoft voltou a apresentar as possibilidades oferecidas pelo dispositivo. As soluções, idealizadas por um time de três pessoas especializadas em conteúdo 3D, mostra como o HoloLens pode mudar a medicina (permitindo olhar o interior do corpo sem abrir um cadáver), repensar a construção civil e até explorar Marte. Aliás, segundo Alex Kipman, o brasileiro por trás do HoloLens, os desenvolvedores serão os primeiros a îr ao planeta vermelho sem sair de casa.

Reprodução

Reprodução