No início do ano, o Google lançou o Hire, que é um site de busca de empregos. Já em março, a plataforma ganhou uma nova ferramenta, o Jobs, que facilita a vida das empresas na hora de encontrar candidatos em potencial. Agora, o “LinkedIn” da gigante de buscas passa a contar com um aplicativo dedicado que qualquer empreendedor, seja ele de pequeno ou médio porte poderá usar para gerenciar candidaturas e inscrições para vagas a partir do seu smartphone Android.
Para além de um uso mais prático, o app não tem diferenças cruciais em relação a versão web do serviço. A partir dele, departamentos de Recursos Humanos podem buscar por perfis de pessoas que se inscreveram para uma determinada vaga, checar o seu currículo e compartilhar o mesmo com a equipe para saber a opinião de cada um sobre o candidato. Eles podem adicionar comentários sobre o mesmo, com frases como “Gostei do seu perfil” ou “Não estou convencido sobre suas habilidades de comunicação”. Confira abaixo um vídeo da ferramenta em funcionamento:
Como não poderia deixar de ser o Hire está integrado a outras ferramentas do Google, como o Gmail, Calendar, entre outros produtos do GSuite. Com isso, a partir do próprio app, o usuário poderá visualizar compromissos e inscrições para vagas de emprego que ainda estão pendentes e até mesmo programar uma videochamada com um potencial candidato.
O aplicativo já está disponível na Google Play e é gratuito para quem busca por emprego. Já para as empresas, o valor do serviço varia entre US$ 100 por mês para 25 licenças do GSuite, até US$ 400 para 100 licenças.