Haja criatividade para ganhar o consumidor

A publicidade tradicional deixará de existir e de ser importante, porém, cada vez mais o ?branded content? ganha espaço nas mídias digitais
Redação15/11/2018 12h53, atualizada em 15/11/2018 19h00

20140717164118

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Assistir a vídeos pela internet, seja por meio de plataformas como o Netflix e o Youtube, ou nos portais de notícias e redes sociais, já se tornou um hábito para a maioria dos brasileiros. Com essa nova tendência, a publicidade também vem se adaptando, buscando inserir cada vez mais os vídeos dentro das campanhas para promover produtos e serviços.

E não é à toa! Conteúdos nesse formato têm o poder de engajar o público, criando uma importante conexão com as marcas. Para atingir o resultado esperado, porém, é necessário que o vídeo seja extremamente atraente e informativo. Para isso, haja criatividade! Os publicitários têm se superado para garantir o melhor resultado para seus clientes.

Uma das vantagens das campanhas em vídeo é que elas são produzidas para serem exibidas em diferentes plataformas, independentemente do dispositivo utilizado, trazendo uma experiência diferenciada ao usuário, o que não é o caso de campanhas tradicionais, feitas exclusivamente para veículos impressos e outdoors, por exemplo.

Não estou dizendo que a publicidade tradicional deixará de existir e de ser importante, porém, cada vez mais o “branded content” ganha espaço nas mídias digitais. O conceito nada mais é do um tipo de publicidade que se baseia em transformar a comunicação de uma marca em uma atração, promovida em variados canais e formatos.

Por isso, o caminho para o sucesso, sem dúvida, é fazer uma campanha que alie diferentes veículos, atingindo os mais variados públicos. Um conteúdo de marca bem idealizado e produzido ganha distribuição gratuita em diversas “novas mídias” por meio do interesse do consumidor por aquele tema.

O segredo é oferecer um material que traga algo inovador, que supere expectativas. A experiência deve ser o foco principal desse tipo de publicidade. O objetivo é criar uma identificação instantânea entre o público-alvo e a campanha, gerando engajamento. E, por onde começar?

Saiba quem é a sua persona, ou seja, para quem você quer vender seu produto ou serviço. A partir daí, crie uma campanha de acordo com o que costuma tocar essas pessoas. E não falo só de questões emocionais, às vezes algo com uma pitada de humor tem mais apelo para o seu público. O que vale é aproximar e encantar os consumidores.

Por isso, não esqueça! O segredo para o sucesso é utilizar os diversos tipos de mídias disponíveis atualmente combinados com conteúdo relevante para encantar. É esse encantamento que fará sua marca ser reconhecida!

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital