Guerra dos streamings: HBO Max chega a 8,6 milhões de assinantes

A plataforma que reúne todo conteúdo da WarnerMedia deve ser lançada na América Latina em 2021
Renato Mota23/10/2020 20h06, atualizada em 23/10/2020 20h10

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A HBO Max, serviço de streaming da Warner, alcançou a marca de 8,6 milhões de assinantes, de acordo com o mais recente relatório trimestral da AT&T. Lançado no fim de maio, o serviço conta com um catálogo de peso para bater de frente com a Disney+, Netflix, Amazon Prime Video e Apple TV Plus.

Apesar de se colocar bem no mercado, o ritmo de crescimento da HBO Max não impressiona. Em julho, a AT&T divulgou que o streaming conquistou 4,1 milhões de assinaturas em seu primeiro mês. Ou seja, nos três meses seguintes, esse número dobrou. Em comparação, a Disney+ relatou mais de 10 milhões de inscrições em 24 horas.

Com uma estratégia diferente, a HBO Max virá para a América Latina em 2021, antes de chegar ao mercado europeu. A Disney, por outro lado, já está disponível na Europa e chega no Brasil no próximo dia 17 de novembro.

WarnerMedia/Divulgação

Hub de conteúdo do app da HBO Max. Imagem: WarnerMedia/Divulgação

O serviço reúne conteúdo de alguns dos maiores estúdios de Hollywood, como Warner Bros. Turner Broadcasting, HBO, Cinemax e New Line, além do canais The CW e Cartoon Network, e a DC Comics. No catálogo, séries hoje disponíveis no Brasil através da HBO Go, como “Westworld”, “Game of Thrones”, “Big Little Lies”, “Watchman”, “The Sopranos”, “The Wire” e “Chernobyl”.

Um especial de 25 anos da série “Friends” será gravado com exclusividade para o serviço, com elenco completo: Jennifer Aniston, Courtney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer, além dos criadores da série original, David Crane e Marta Kauffman.

Outra grande produção que será exclusiva da HBO Max é a versão do diretor Zack Snyder do filme da “Liga da Justiça”. Originalmente lançado como filme em 2017, o longa passou por uma série de problemas que incluíram uma troca de diretor, com Joss Whedon assumindo a produção. A recepção do público e a bilheteria ficaram abaixo do esperado, e graças a uma grande movimentação online, o “Snyder Cut” se tornou uma minisérie em seis partes, com mais de quatro horas e mais de US$ 30 milhões em verbas extras.

Via: CNet

Editor(a)

Renato Mota é editor(a) no Olhar Digital