Governo de Nova York proíbe que agressores sexuais joguem Pokémon Go; entenda

Redação01/08/2016 18h57
20160713155900

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O governo de Nova York anunciou nesta segunda-feira,1, qie não vao permitir que as pessoas que constam nos registros de agressores sexuais joguem Pokémon Go. A Niantic, desenvolvedora do game, também foi anunciada sobre a decisão e deve colaborar com o governo.

De acordo com dois senadores do estado, o game pode funcionar como uma isca, atraindo jogadores – incluindo crianças- para locais que contenham pokémons. Mesmo que ainda não tenham sido registrados casos de agressores que usem a tática, o governo preferiu se precaver para que eles não ocorram.

A decisão proíbe que as pessoas listadas nos registros fiquem impedidas de baixar, se cadastrar e jogar qualquer jogo online. As novas regras devem ser aplicadas a cerca de 3 mil criminosos sexuais em liberdade condicional. “Os desenvolvedores de software que operam jogos de realidade aumentada como Pokémon Go devem ter direito à mesma informação que é regularmente compartilhada com empresas como Facebook, Apple e Microsoft”, explica Andrew Cuomo, governasdor de Nova York.

Via TheVerge

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital