A GoPro lançou nesta terça-feira (1) duas novas câmeras: a HERO8 Black, mais recente versão da linha HERO, e a GoPro MAX, que possui lente dupla. O lançamento das novidades nesta época visa combater a concorrência dos smartphones, que atualmente agregam câmeras de alta qualidade, antes da temporada de vendas de fim de ano nos Estados Unidos.
A HERO8 Black vai custar US$399, enquanto a GoPro MAX chega às lojas com o valor de US$499. A empresa ainda reduziu o preço do seu produto mais vendido, o antecessor do novo modelo da linha HERO. Agora, a HERO7 Black custa US$329.
Os modelos da linha HERO, que é a principal linha da empresa, e a câmera esférica Fusion são os produtos em que a GoPro está apostando para combater diretamente as ofertas premium de smartphones que contam com câmeras aprimoradas.
Além das câmeras, a GoPro anunciou que vai vender alguns acessórios para a HERO8 Black, para ajudar a maximizar a experiência do usuário ao utilizar alguns recursos do modelo. Os preços desses acessórios podem variar de US$ 49,99 a US$ 79,99.
A analista da Wedbush Securities, Alicia Reese, disse que o lançamento dos acessórios “atenderá às necessidades dos vloggers e expandirá o mercado (da empresa) para além dos principais entusiastas da GoPro – os atletas de esportes radicais”.
Nos últimos meses a empresa norte-americana transferiu grande parte de sua produção de câmeras dos EUA para o México, com o intuito de evitar impactos de tarifas. A GoPro afirmou que vai iniciar as vendas para o HERO8 BLACK a partir de 15 de outubro.