Google tenta conquistar clientes corporativos da IBM e Microsoft

Redação20/10/2015 12h21, atualizada em 20/10/2015 12h48

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O Google quer que cada vez mais empresas utilizem seus aplicativos de produtividade no ambiente de trabalho, como o Docs, o Slides e o Sheets, além do Google Drive e do Gmail. Para isso, a empresa está oferecendo uma assinatura gratuita de seu serviço corporativo para companhias que ainda têm contratos com competidores como IBM e Microsoft.

A ideia é que os clientes corporativos dessas empresas adotem o serviço Google Apps for Work enquanto suas assinaturas do Microsoft Office ou do Lotus, da IBM, chegam ao fim. Assim que o contrato com as competidoras terminar, o cliente começa a pagar pelos aplicativos do Google. Desse modo, a empresa deixa clara sua intenção de disputar um mercado há muito tempo dominado por “dinossauros” da tecnologia.

Na página oficial da campanha, o Google garante que as empresas podem economizar até 70% adotando o Apps for Work. As versões corporativos dos aplicativos, naturalmente, possuem mais e melhores recursos do que as versões gratuitas abertas ao usuário comum. Por enquanto, porém, a oferta é exclusiva para os Estados Unidos e Canadá, mas deve chegar a outros países em breve.

Via Google for Work Blog

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital