Durante a International Broadcasting Convention, evento para a indústria de TV que acontece anualmente em Amsterdã, na Holanda, a Google apresentou seus planos para a plataforma Android TV para os anos de 2020 e 2021. E entre eles está a integração com o serviço de streaming de jogos da empresa, o Stadia.
Segundo um slide fornecido por um dos participantes do evento ao site XDA Developers, a chegada do Stadia ao sistema para Smart TVs da Google está programada para 2020, junto com o Android R. Atualmente a plataforma, que tem um ciclo de desenvolvimento diferente do sistema para smartphones, é baseada no Android 9.
O Stadia fará sua estréia nos PCs e smartphones Pixel em Novembro deste ano. Por US$ 10 mensais os jogadores terão acesso a 31 jogos, que rodarão em resolução até 4K a 60 quadros por segundo, dependendo do dispositivo e da conexão à rede.
A promessa do Stadia é que os jogadores poderão curtir em qualquer lugar os últimos lançamentos e grandes sucessos do PC, sem precisar de um computador poderoso. Como todo o processamento do jogo é feito nos servidores da Google, até mesmo um smartphone ou Chromebook de baixo custo é poderoso o bastante para rodar jogos como Doom Eternal. Confira a lista de títulos de lançamento abaixo:
- Dragon Ball Xenoverse 2
- Doom Eternal
- Doom (2016)
- Rage 2
- The Elder Scrolls Online
- Wolfenstein: Youngblood
- Destiny 2
- Get Packed
- Grid
- Metro Exodus
- Thumper
- Farming Simulator 19
- Baldur’s Gate III
- Power Rangers: Battle for the Grid
- Football Manager
- Samurai Shodown
- Final Fantasy XV
- Tomb Raider: Definitive Edition
- Rise of the Tomb Raider
- Shadow of the Tomb Raider
- NBA 2K
- Borderlands 3
- Gylt
- Mortal Kombat 11
- Darksiders Genesis
- Assassin’s Creed: Odyssey
- Just Dance
- Tom Clancy’s Ghost Recon: Breakpoint
- Tom Clancy’s The Division 2
- Trials Rising
- The Crew
Fonte: XDA Developers