Google se une à indústria audiovisual para combater pirataria no YouTube

Daniel Junqueira21/09/2017 16h27

20170327125148

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Google fechou o cerco contra pirataria no YouTube. Um acordo fechado com representantes da indústria audiovisual francesa dará acesso direto a detentores de direitos autorais para que eles derrubem vídeos com conteúdo protegido por copyright.

O grupo anti-pirataria ALPA (Associação Francesa de Luta contra a Pirataria Audiovisual) assinou um acordo com o Google que vai não apenas garantir aos detentores de conteúdo o acesso direto ao Content ID, ferramenta de controle de direitos autorais do YouTube, como a empresa também vai oferecer suporte financeiro e treinamento para o grupo.

Com isso, a derrubada de conteúdo que viola direitos autorais na França deve ficar muito mais rápida do que é atualmente, de acordo com o TorrentFreak.

O acordo faz parte de uma iniciativa do governo francês de combate à pirataria, que envolve derrubada de sites com conteúdo pirata, promoção de serviços com conteúdo legítimo e também a educação das crianças sobre a necessidade de se respeitar os direitos autorais.

Ex-editor(a)

Daniel Junqueira é ex-editor(a) no Olhar Digital