O Google anunciou nesta terça-feira (15), durante o evento ‘Made By Google’, a nova geração dos Pixel Buds, seus fones de ouvido inteligentes. Ao contrário da primeira versão, o aparelho é totalmente sem fios, sem qualquer tipo de cabo ligando o plug direito ao esquerdo.

A empresa anuncia o alcance dos fones como um grande diferencial, utilizando um Bluetooth de longo alcance capaz de conversar com o celular mesmo estando a três cômodos de distância, ou, em um campo aberto, até aproximadamente 100 metros de distância.

Já a bateria também é apresentada como um ponto forte. O dispositivo aguenta até cinco horas de uso em uma única carga, o que é basicamente a mesma promessa feita pela Apple com seus AirPods. Já a caixinha, que além de servir para transportar os fones também fornece energia sem fio aos aparelhos, armazena até 24 horas de carga.

Em termos de áudio, o Google diz que os novos Pixel Buds foram criados para selar os canais auditivos e potencializar os graves, mas com uma pequena entrada de ar que permite a entrada de som ambiente e promete tornar seu uso mais confortável.

Um outro recurso importante apresentado pelo Pixel Buds é uma tecnologia chamada “beam-forming” integrada aos microfones dos fones. Ela visa captar apenas o áudio que vem da boca do usuário durante uma chamada telefônica, evitando que o barulho do ambiente afete a qualidade da ligação.

Os Pixel Buds ainda devem demorar um pouco para chegar ao mercado. O Google confirmou que os aparelhos começarão a ser vendidos no segundo trimestre de 2020 pelo preço sugerido de US$ 180.

Pelo Twitter, o Google divulgou um vídeo da novidade: