As buscas pelo Google acabam de ganhar novo layout na versão mobile. A partir de hoje (22), as alterações já podem ser vistas: ao pesquisar algo na plataforma com o celular, devem aparecer os logotipos e as imagens do site na parte superior de cada cartão. Além disso, um “anúncio útil” pode surgir com um rótulo em negrito ou sugerindo endereços da web.

O novo design permite que o Google adicione novas ações à página, como a compra de ingressos de cinema ou a reprodução de podcasts. A empresa espera que as mudanças tornem mais fácil identificar de onde vem a informação. “Com o passar dos anos, a quantidade e o formato das informações na web mudaram drasticamente — da proliferação de imagens e vídeos para a oferta de objetos 3D que você podem ser vistos na realidade aumentada”, diz a empresa em um post de seu blog.

Reprodução

Embora essas mudanças estejam chegando ao mercado móvel, há uma boa chance de vê-las nos computadores também. Essa atualização pode abrir caminho para algumas mudanças mais avançadas que o Google insinuou durante o Google I/O, sua conferência de desenvolvedores, no início do mês.

Segundo a empresa, já estava na hora de renovar a aparência dos resultados e, por isso, ela aproveitou esse momento para trazer a visão computacional e a realidade aumentada. É possível que recursos mais elaborados ainda se estabeleçam mais para frente e apareçam nos resultados. 

Via: Engadget