O Google anunciou nesta quarta-feira, 23, uma atualização nos resultados de buscas em dispositivos móveis que amplia a classificação de páginas mobile-friendly, isso é, que se adaptam melhor às telas de smartphones e tablets.

Em novembro de 2014, a empresa começou a classificar os sites, de modo que eles aparecessem em posições melhores no resultado de pesquisas. Em fevereiro do ano passado houve algumas mudanças no algoritmo de classificação, com o objetivo de torná-lo mais certeiro.

Segundo o Google, a alteração mais recente aumenta o efeito dessa classificação. ” O objetivo é ajudar nossos usuários a encontrar ainda mais páginas relevantes e mobile-friendly”, explica a companhia em comunicado.

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Critérios
Confira o que faz uma página ser classificada como “mobile-friendly”:

  • Evita softwares que não são comuns em dispositivos móveis, como o Flash
  • Tem texto que pode ser lido sem aumentar o zoom
  • O tamanho do conteúdo da tela permite que o usuário não tenha que deslocá-la horizontalmente ou usar o zoom
  • Tem links separados o suficiente que o usuário consiga clicar sem confusões

Para verificar se o Google considera um site otimizado para celular, basta usar o teste de compatibilidade com dispositivos móveis.

Via VentureBeat